Polícia

Homem se recusa a pagar prejuízo no carro de motorista de app e é preso

A corrida era para o amigo bêbado, que urinou dentro do carro do motorista; Homem foi preso por desacato a autoridade

Um motorista de aplicativo ligou para a Polícia Militar de Roraima (PMRR) para denunciar um cliente que se recusou a pagar a corrida por volta das 2h da madrugada deste sábado (11), no bairro Cambará. O homem foi preso por, em estado de embriaguez, desacatar os policiais. 

De acordo com as informações obtidas pela Folha, o motorista, de 26 anos, recebeu a solicitação de corrida de um homem de 36, com saída de um boteco na praça do Cambará. O motorista também foi informado de que a corrida era para o amigo, que estava embriagado, ir para casa.

No entanto, conforme os relatos do motorista, o amigo do homem urinou o banco, porta e assoalho do veículo. Assim, o rapaz retornou ao boteco e pediu que o homem pagasse o prejuízo. Na recusa, a PMRR foi acionada e conversou com o cliente, que se comprometeu a pagar o motorista no valor, acordado entre eles, de R$ 50 para lavagem do carro.

A guarnição ficou no aguardo da transferência via PIX por três minutos e quando perguntou do cliente se já havia realizado, conforme as informações, o homem demonstrou desinteresse. Os policiais teriam tentado mais uma vez convencer ao pagamento, porém o homem respondeu gritando que “nenhum policialzinho fardado o faria pagar”.

Por desacato, o homem recebeu a ordem de prisão, mas também se recusou a cooperar, com empurrões contra os policiais. Segundo as informações, a PMRR conseguiu contê-lo e o algemou. O homem foi conduzido a delegacia para devidas providências.