As aulas do Colégio Estadual Militarizado Luiz Ribeiro de Lima, localizado no bairro Jardim Equatorial, devem retornar nesta terça-feira (14). No início do mês, pais de alunos entraram em contato com a Folha BV preocupados com a demora do início das aulas presenciais, que dura cerca de três anos.
“As aulas ainda estão sendo de forma on-line. Estamos preocupados com o rendimento escolar dos nossos filhos”, disse a mãe de um estudante.
Com isso, a Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou que o retorno está marcado para amanhã, na segunda quinzena de março, após a revitalização. A escola recebeu reparos na parte elétrica, hidráulica, pintura geral e revitalização da quadra de esportes. Os 1.008 estudantes, além dos servidores, vão encontrar uma escola nova, mobiliada e equipada para a continuidade do processo educacional. O investimento do Governo de Roraima com a revitalização foi na ordem de R$ 3,2 milhões.
“Isso é apenas a continuidade do processo de melhoria da qualidade da educação de Roraima, um compromisso da gestão. Além das recuperações, o governador Denarium também convocou novos professores e determinou o investimento na formação dos nossos docentes. O resultado vemos agora mas também vamos colher a longo prazo”, declarou o secretário da Seed, Nonato Mesquita.
A unidade de ensino também está devidamente abastecida com produtos para o preparo da merenda escolar e o quadro de professores conta atualmente com 66 docentes. O CEM Luiz Ribeiro de Lima oferta o Ensino Fundamental Maior (6° ao 9° ano) e Ensino Médio.
“Estávamos muito ansiosos pela revitalização da escola e finalmente foi concluída. Nesta terça-feira vamos receber nossos alunos, professores, servidores e pais de braços abertos. A escola está bonita, organizada e esperamos toda comunidade escolar”, enfatizou o gestor militar da escola, Tenente Ádamo Araújo.
Mobiliários e equipamentos
A escola recebeu 400 carteiras escolares novas, 22 mesas para alunos cadeirantes, 25 kits refeitórios, quadros brancos, armários, estantes, smart TV, projetor, cadeiras e mesas para professor. Além de geladeiras, freezers, bebedouros, fogão. As salas de aula estão climatizadas.
O CEM Luiz Ribeiro de Lima é a 44ª escola reinaugurada pela atual gestão. Somente na capital Boa Vista, já foram entregues 15 escolas. Outras instituições seguem com serviços em andamento: CEM Conceição Costa e Silva, Escola Maria Sônia de Brito Oliva. Antônio Ferreira, Tancredo Neves, Vanda Pinto, Antônia Coelho de Lucena e Maria das Neves Resende.