Cotidiano

Moradores de Rorainópolis reclamam da demora no atendimento dos Correios

A agência informou que a partir desta quarta-feira, 15, irá direcionar funcionários com o intuito de sanar a problemática 

Moradores de Rorainópolis procuraram a Folha para reclamar da demora no atendimento da agência dos Correios do município. De acordo com um deles, o problema prejudica quem está com pressa ou precisa trabalhar. 

Um morador alegou que na agência não tem nenhum servidor disponível para realizar a entrega das encomendas, e, por isso, a cidade inteira precisa se deslocar até os Correios para buscar os pacotes, o que gera uma superlotação no local. 

Além disso, ele disse que só tem um atendente para atender toda a demanda da agência, fazendo com que a fila se torne mais lenta do que o normal. “Se eu quiser buscar uma encomenda, eu tenho que estar ciente que perderei uma manhã inteira de trabalho”, comentou.

Procurada, a Agência dos Correios de Rorainópolis informou que a quantidade de empregados em cada agência é estabelecida conforme o dimensionamento de carga de trabalho. No caso da AC Rorainópolis, há 3 empregados no atendimento.

E que a partir desta quarta-feira, 15, haverá o direcionamento de empregados com o intuito de sanar a problemática de distribuição no município de Rorainópolis, visando amenizar qualquer impacto negativo junto à população.

Confira o restante da nota: 

“Está em andamento a contratação de dois empregados terceirizados para compor o efetivo da distribuição domiciliar, no município de Rorainópolis.

A grande dificuldade da distribuição domiciliar no município de Rorainópolis se dá pela falta de nomes dos logradouros e das numerações das residências, pois não seguem um padrão.

Houve várias tratativas entre os Correios de Roraima e a Prefeitura de Rorainópolis visando a regularização e padronização dos nomes de ruas e das numerações nas residências, mas o pleito não foi atendido até o momento”