Polícia

Trio é preso portando peças de avião, material de garimpo e arma de fogo

Ação ocorreu nessa terça-feira, dia 14, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista

Três pessoas foram presas na noite dessa terça-feira, 14, após serem flagradas portando peças de avião, arma de fogo e material de garimpo ilegal. A ação ocorreu no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista.

Conforme a Polícia Militar de Roraima (PM-RR), durante o patrulhamento, um senhor informou sobre um veículo VW/Gol, de cor branca, rondando o bairro de maneira suspeita e um indivíduo magro, em atitude suspeita, portando possivelmente uma arma de fogo em frente a uma casa amarela com portão de alumínio.

Chegando próximo ao endereço indicado, constatamos a presença de um indivíduo com as mesmas características físicas indicadas pelo informante, que estava em pé no portão da casa. Ao notar nossa presença da equipe policial, o indivíduo empreendeu fuga para o interior da casa e fechou rapidamente o portão eletrônico. Após não responderem aos chamados da equipe, os policiais pularam o muro e entraram na residência. 

Foram abordados todos os ocupantes do imóvel, incluindo os moradores N. B. C. e J. R. C., além do indivíduo suspeito, N. S S. Ao ser questionado sobre a arma de fogo,  ele negou tê-la. Durante as buscas no interior do imóvel, foram encontradas peças de avião na sala. 
N. S.S. negou ser o proprietário dessas peças. 

Na varanda do fundo da casa, dentro de um balde, havia material aparentando ser cassiterita, além de duas balanças digitais. Na cozinha, encontramos três rádiotransmissores e, no quarto, três munições.


Material apreendido pela polícia na residência (Foto: Divulgação)

Ao ser questionado sobre todo o material encontrado, N.S.S. negou que era seu e que havia uma arma naquele local. No entanto, após os policiais encontraram uma pistola calibre 32 em um terreno baldio ao lado de sua casa, ele confessou ser o proprietário do material. A equipe do também abordou os ocupantes do VW/Gol, identificados como J. M. e A.F.S., ambos já com passagem pelo sistema prisional. 

Eles foram levados até o imóvel onde N.S.S. foi abordado, mas negaram conhecê-lo. 

No entanto, N. B. C. e J. R. C., moradores da residência, confirmaram que os três se conheciam e frequentavam a casa e que N.S.S. negociava materiais de garimpo, trancando-os no quarto para que não pudessem ver tais negociações nem as pessoas que frequentavam a casa nesses momentos. 

Os dois também afirmaram à polícia que as peças de avião encontradas na casa haviam chegado no dia anterior, 13, segunda-feira.

J. M., A.F.S. e N.S.S. foram conduzidos até a delegacia para serem tomadas as devidas providências