Tudo azul e branco, o Mundão foi o dono da festa. Pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Verde 2023, o São Raimundo-RR venceu o Remo-PA, por 1 a 0, na noite de hoje (15), no estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista. O camisa 10 Tavinho marcou o início gol da partida.
O time macuxi venceu pela primeira vez o Remo na história, o retrospecto ficou igual, um triunfo de cada lado e um empate. O resultado coloca direito da vantagem do empate para o Mundão na outra metade dos 180 minutos.
Noite com direito a golaço
A proposta do Remo foi de tentar amassar o rival, mas o São Raimundo-RR soube sofrer e deu conta de suportar a pressão. O técnico Marcelo Cabo rodou o meio e não conseguiu infiltrar o bloqueio montado pelo experiente técnico Chiquinho Viana.
O protagonista foi o meia-atacante Tavinho, que aos 34 minutos do primeiro tempo, na entrada da grande área dominou bola no peito, após confusão na área, e mandou um chute de primeira no ângulo esquerdo; sem chances para o goleiro Vinícius: 1 a 0.
Na etapa complementar, preocupado com o forte poder ofensivo do Leão Parsense, o Mundão manteve marcação meia-quadra e buscava uma bola de contra-ataque, Regly quando trabalhou foi seguro. Os atacantes Fabinho e Jean Silva também não estavam em uma noite de pontaria.
Próximo jogo
Pelo jogo de volta das quartas da Copa Verde, Remo e São Raimundo voltam a campo na próxima quarta-feira (22), às 17h (de Boa Vista), no estádio Baenão, em Belém do Pará.
*Por João Paulo Oliveira