A Polícia Federal dispensou o delegado Caio Luchini da função de substituto do chefe da Força-Tarefa de Segurança Pública em Roraima. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16). Para o lugar dele, a corporação designou o delegado Valter Luiz da Silva.
O grupo coordenado pela PF é integrado pelas polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, e secretarias estaduais de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança Pública (Sesp).
A FTSP, antiga Ficco, foi criada em 2019 com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade violenta no Estado, combatendo crimes como tráfico de drogas e de armas.
Outras mudanças
A mesma versão do diário traz a dispensa do delegado Bruno Holanda de Melo da função de substituto da chefia da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da superintendência de Roraima, para designar o delegado Rodrigo Veloso da Silva Muniz.
O delegado Helton dos Santos Sacramento foi dispensado da chefia do Núcleo de Assuntos Internos da Corregedoria da PF-RR para dar lugar ao delegado Marcelo Soares Abdon. Sacramento assume como substituto da chefia da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente após a dispensa do delegado Márcio Bontempo.
A corporação também dispensou o delegado Alan Gonçalves do encargo de substituto da chefia da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas, e designou para assumir o posto o delegado Danilo Gonçalves Gomes Silva.
O delegado Rogério Brito Cavalcante foi dispensado da função de substituto da chefia da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários para dar lugar a Lorenzo Colodetti de Mendonça Castello.
A PF também dispensou o delegado Adolpho Hugo de Albuquerque da chefia da Delegacia de Controle de Segurança Privada para designar para o posto o delegado Rogério Brito Cavalcante. Albuquerque passa a responder pela chefia substituta da delegacia, função da qual o delegado Celso Antonio Vieira de Paiva foi dispensado.