Uma ordem de serviço foi assinada pelo governador de Roraima, Antonio Denarium, neste sábado (18), autorizando a pavimentação do distrito de Santa Maria do Boiaçu, município de Rorainópolis, Baixo Rio Branco. De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), mais de 80% da vila receberá asfalto e calçada.
De acordo com o documento, a obra inclui serviços de implantação urbana com pavimentação com paralelepípedo, calçadas, meios fios e sarjeta, em um trecho de 1,2 km de extensão. A obra custará R$ 2.414.757,92, com recursos de convênios com a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), em emenda parlamentar pelo senador Mecias de Jesus, mais o complemento do Governo.
Para o vice-governador de Roraima e secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, a pavimentação será um complemento à obra já executada pela prefeitura municipal de Rorainópolis.
“Nós vamos executar aqui uma pavimentação em bloquetes, aqui nas ruas do Distrito de Santa Maria do Boiaçu, complementando uma obra que já está sendo executada pela Prefeitura de Rorainópolis, que vai deixar quase 90% das ruas pavimentadas. Esse serviço vai garantir melhor acessibilidade e infraestrutura principalmente às pessoas que moram aqui”, disse.
No total, serão oito vias pavimentadas. O prazo previsto para conclusão da obra é de quatro meses, contando a partir da assinatura da ordem de serviço.