O secretário estadual de Cultura e Turismo, Shérisson Oliveira, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (22), após denúncia por violência doméstica ser divulgada pelo Ministério Público de Roraima (MPRR). Grupos ligados ao segmento cultural de Roraima repudiaram o agora ex-secretário e as possíveis atitudes contra a ex-esposa.
A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado que informou que Sherisson Pinheiro foi desligado do quadro do Governo de Roraima. “Esclarece que a medida faz parte da dinâmica da administração pública e informa que o novo secretário de Cultura e Turismo será definido nos próximos dias”, acrescentou.
Oliveira foi denunciado na última sexta-feira (17) por violência doméstica pela segunda vez. No entanto, o MPRR acrescentou denúncias por lesão corporal, misoginia, destruição de coisa alheia, ameaça e violência psicológica. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Hevandro Cerutti
Nesta segunda (20), dezenas de grupos culturais divulgaram nota conjunta para repudiar Oliveira pela suspeita de praticar violência física e psicológica contra a ex-esposa.
Agressões
O primeiro processo que Shérisson responde está em segredo de Justiça. Os fatos analisados pela Justiça foram denunciados por outra mulher e ocorreram entre maio de 2019 e julho de 2020. Ela também relatou agressões físicas, verbais e psicológicas.
As agressões mais recentes, segundo o MPRR, aconteceram em meio ao casamento de oito meses entre Shérisson e a vítima. Em abril de 2022, ela denunciou o caso à Polícia após ser agredida física, verbal e psicologicamente. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou as lesões no corpo da vítima.
O casal discutiu após a mulher “descobrir supostas traições” e pedir o divórcio, ele, no entanto, não teria aceitado. Oliveira nunca se manifestou sobre os casos.