Esporte

Pai e filho de Roraima vencem campeonato amazonense de jiu-jítsu 

“É muito bom poder competir com o meu pai e dividir essa alegria com ele”, disse Ricardinho Guimarães.

O atleta Ricardo Guimarães e o filho Ricardinho Guimarães venceram o Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, realizado em Manaus (AM) no último final de semana (18 e 19/03). Os dois estavam representando Roraima no evento e foram campeões nas categorias “master III preta leve” e “adulto preta leve”. 

“O Campeonato Amazonense é o maior que se tem na região norte  e é um desafio muito grande para quem sai daqui de Roraima. Em compensação, se consagrar campeão é o como atingir o ápice da categoria.  Isso pra gente significa assim uma conquista muito grande e a sensação é maravilhosa”, disse o pai, Ricardo.


Ricardinho Guimarães foi campeão na categoria ‘adulto preta leve’ (Foto: Arquivo pessoal)

“É muito bom poder competir com o meu pai e dividir essa alegria com ele. Espero poder curtir isso por muito tempo ao lado dele. Só tenho a agradecer a Deus e ao meu pai por ser minha inspiração diária”, falou o filho, Ricardinho.

Ricardo pratica o esporte desde 1994 e conta que levou o filho ao treino pela primeira vez aos 3 anos de idade, e desde lá não parou mais. “Ter dado faixa preta ao meu filho, treinar com ele e poder competir junto com ele, são uma das melhores coisas. É um sonho realizado pra mim”, comentou.

“Ele [Ricardinho] sempre diz que eu sou a inspiração dele, mas ele que é a minha. Se eu nunca desisti, foi pelos meus filhos”, concluiu.