Polícia

Corpo de idoso é encontrado no Anel Viário

Homem de 66 anos foi morto a pedradas, na cabeça, na noite de quarta-feira, na entrada do Contorno Oeste, no bairro Airton Rocha

Populares encontraram, anteontem à noite, dia 2, o corpo do idoso Ademir José Samuel, de 66 anos, na entrada do anel viário, no bairro Airton Rocha, zona Oeste. A vítima foi assassinada com várias pedradas na cabeça. Legistas do Instituto Médico Legal (IML) apontaram no laudo cadavérico que o idoso morreu em decorrência de hemorragia e traumatismo craniano.

Um morador do conjunto Pérolas do Rio Branco, que fica à margem do anel viário, disse à polícia que passou pelo contorno oeste, que é isolado e escuro, e deparou-se com o cadáver. Ele logo ligou para a PM, que chegou ao local e isolou a área até o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística.

O Rabecão do IML removeu o corpo, que foi liberado ontem pela manhã, após os exames cadavéricos, aos familiares. Provavelmente, o idoso foi morto na noite de anteontem. Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) já começaram a investigar, mas, por enquanto, não há suspeitos.

DESOVA – O Contorno Oeste, antigo anel viário, é o mais novo ponto de desova da Capital. Inúmeras pessoas já foram assassinadas naquela região. As obras começaram em 2007 a um custo inicial de R$ 61 milhões, recursos do Governo Federal.

Mas a obra atrasou por causa de irregularidades na execução do serviço, com a suspeita de superfaturamento, por isso o Tribunal de Contas da União (TCU) reteve os valores. Mas, sanada as irregularidades, em 2011 a obra estava enfim concluída. (AJ)