Polícia

Sargento da Guarda Nacional venezuelana é acusado de assalto

Agentes da Polícia Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pacaraima, Norte do Estado, prenderam, em flagrante, anteontem, o primeiro-sargento da Força Armada Nacional Bolivariana da Venezuela, Elvis Geovanny Manrique Marcano, de 25 anos. Ele é suspeito de ter assaltado um estabelecimento comercial naquele município.

O militar estava acompanhado de outros dois suspeitos quando invadiu a loja com um suposto comparsa e teria apontado uma pistola para a atendente, que estava sozinha. Ele teria ordenado que a moça lhe entregasse o dinheiro do caixa. Mas a vítima gritou por socorro e o suspeito, então, levou-a para os fundos da loja, onde lutaram. Os comparsas, que seriam brasileiros, fugiram e levaram a arma e o carro do sargento. O venezuelano foi derrubado e detido por populares que escutaram os gritos da atendente.

O sargento foi levado à Delegacia de Pacaraima e autuado em flagrante por roubo qualificado, tentado, e depois seguiu à Capital, onde foi recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural. (AJ)