Política

Solidariedade promete lançar candidatos a prefeito em três municípios

Presidente estadual da sigla também anunciou que o presidente nacional Paulinho da Força, virá ao Estado em abril

O partido Solidariedade em Roraima anunciou que vai priorizar o lançamento de candidaturas a Prefeitura de Mucajaí, Amajari e Rorainópolis para as eleições de 2024. A sigla é comandada pelo ex-deputado Edio Lopes, que se desfiliou recentemente do PL.

“Estou vendo gente cantando de galo e podem tirar o cavalo da chuva aqui a eleição será osso duro de doer e é bom não confundir o fato de termos perdido em Boa Vista pois somos fortes e estamos focados”, declarou o presidente estadual.

A movimentação política vem sendo amplamente discutida nos bastidores políticos locais, pois o Solidariedade é uma sigla com muita tradição na política roraimense. A estratégia do partido, segundo Lopes, é se consolidar nas três cidades, onde tem uma base sólida de militantes e simpatizantes.

“Esses municípios foram selecionados por serem considerados estratégicos para o Solidariedade, com grande potencial de votos e uma forte presença da sigla na região. Não temos pretensão de ter o partido nos 15 municípios, e vamos organizar para atuarmos na eleição em 5 ou 6 municípios. Na capital, vamos ter chapa boa para vereadores e em Mucajai uma chapa principal e proporcional”, explicou

De acordo com Édio Lopes, o objetivo principal do Solidariedade em Roraima é fortalecer a legenda e construir uma base sólida para as próximas eleições. “O partido vem trabalhando em diversas frentes, incluindo a formação de novas lideranças, o diálogo com outras siglas políticas e a ampliação de sua presença nas redes sociais”.

Paulinho da Força vem a Roraima

Édio Lopes anunciou que o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, virá ao Estado em abril, durante a Semana Santa. Ele terá uma série de encontros com lideranças locais com a intenção de fortalecer a presença da sigla no Estado.

O partido avalia que a visita será importante para alinhar as estratégias políticas locais do partido com a visão da sigla em nível nacional. “A sigla espera ganhar mais espaço no cenário político roraimense e consolidar-se como uma força política de destaque nas próximas eleições”, concluiu Lopes.