Os alunos da Escola Estadual Antônio Carlos Natalino, localizada no bairro Jóquei Clube, também relataram problemas com a atual situação do prédio. Nesta sexta-feira (24), os estudantes denunciaram a falta de ventilação na escola, pois as centrais de ar condicionado não estariam esfriando as salas e os ventiladores, quebrados.
“A escola está cheia de problemas mas o problema maior são as centrais, ainda mais nesse tempo que está muito quente. Tem gente que chega a passar mal. E, se a gente pelo menos pensar em pegar um vento do lado de fora, as assistentes vem brigar com todo mundo achando que o povo está matando aula”, contou uma aluna.
Conforme a denúncia, as centrais não estariam funcionando adequadamente desde 2018. Os professores é quem estariam pagando a manutenção daqueles aparelhos que ficam na própria sala.
“Elas estão ligadas mas não esfriam. Os professores, se quiserem frio, eles que pagam a manutenção de suas salas”, informou. Os alunos também têm se preparado para manifestar na próxima segunda-feira (27), caso a Seed não apareça na escola.
A FolhaBV entrou em contato com a Secretaria de Educação (Seed), que informou a ida uma equipe do Departamento de Logística na manhã desta sexta-feira. A equipe teria feito “o levantamento das necessidades urgentes a fim de solucionar as demandas imediatas”.
“A Secretaria adquiriu 2.761 centrais para atender escolas da Capital, Interior e de Comunidades Indígenas e a Escola Antônio Carlos Natalino também será contemplada. No momento os equipamentos passam por processo de tombamento, em seguida a escola será atendida. A Seed informa que está atenta às necessidades estruturais das escolas da rede e está empenhada em sanar todas ela”, completou em nota.