Na manhã desta sexta-feira, 04, o foragido do sistema prisional Jânio Melo de Almeida, de 31 anos, foi preso em sua residência no bairro Mecejana, zona Oeste da Capital.
Junto com ele, foram apreendidos um quilo de substância aparentando ser maconha, 50 gramas de substância aparentando ser cocaína, sete munições, um revólver calibre .38, uma quantia em dinheiro de cerca de R$ 2 mil reais e 450 bolívares, além de vários celulares contendo mensagens que indicam negociações de venda e compra de entorpecentes.
Conforme informações da equipe policial, policiais da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) estavam fazendo monitoramento das atitudes de Jânio.
Após investigações, as equipes descobriram que Jânio estaria “abastecendo pontos de drogas na cidade, sendo o principal local de abastecimento o bairro Caetano Filho”.
FORAGIDO
O suspeito, também conhecido por “Pity Boy” ou “Pirata” havia sido condenado pela prática de crime de roubo qualificado e tráfico de drogas. Ele estava foragido desde janeiro de 2015, quando cumpria 45 dias de prisão domiciliar. Após o término do prazo, Jânio não retornou à unidade prisional e foi considerado foragido.
Com a prisão, Jânio foi encaminhado para a sede da DRE onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma e munições e em seguida, foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).