Política

Lewandowiski diz que Brasil vai superar a crise

Presidente do STF recebeu comenda do Poder Legislativo na Assembléia Legislativa de Roraima

O ministro e presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, recebeu no início da noite desta sexta-feira, 4, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a maior comenda da Casa: Ordem do Mérito do Legislativo, grau grande mérito.

Em seu discurso, o ministro salientou que não há democracia sem políticos.

“Eu acredito nos políticos. Acho que não há democracia sem políticos, não há democracia sem aquelas pessoas que vão, no linguajar do povo, amassar barro, olhar no olho dos eleitores, buscar seu voto, conhecer seus problemas e transmiti-los aqui do plenário do Poder Legislativo ou dos gabinetes do Executivo”, disse.

Sobre a visita ao estado de Roraima, Lewandowiski disse que ficou “impressionado com a pujança do Estado”, destacou o fato de ter vindo realizar da primeira audiência de custódia em Roraima, projeto que obriga a apresentação de um cidadão preso em 24 horas a um juiz.

Ele também esteve na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, onde diplomou índios mediadores e conciliadores para resolver conflitos indígenas.

Na solenidade de homenagem na Assembleia, o presidente Jalser Renier (PSDC), fez a abertura oficial e em seguida a deputada Lenir Rodrigues (PPS) discursou em nome dos demais parlamentares.

Lembrou que Lewandowski é reconhecido por ser um democrata. “Esse trato democrático aliado ao seu notável saber jurídico o credenciam para receber a mais alta comenda deste Poder”, enfatizou.

Em entrevista, o ministro afirmou que ao visitar Roraima hoje, viu “um estado jovem, vigoroso”.

“Isso faz acreditar no sucesso do Brasil. O país superará todas as crises que vem enfrentando: econômica, política; aqui tem um povo trabalhador, um povo que olha para o futuro. Isso me deixa entusiasmado”, finalizou.

Supcom/ALE-RR