A vida da autônoma Vitória Fernandes, de 24 anos, mudou completamente no dia 30 de janeiro quando seguia pela Rua Antônio Carlos Lacerda Gago, no município de Rorainópolis, no caminho de volta para casa depois de ir a uma padaria. A viatura seguia em alta velocidade na Rua Pedro Daniel da Silva, quando invadiu a preferencial e atingiu a jovem.
Após quase 60 dias internada no Hospital Geral de Roraima (HGR), Vitória recebeu alta hospitalar esta semana.
Ela ficou 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quase 30 no bloco, onde recebeu acompanhamento com fisioterapeutas, fonoaudiólogo, técnicos, entre outros profissionais.
“Somos muito gratos a todos que cuidaram dela no hospital. Agradecemos muito a cada profissional que contribuiu com a recuperação dela. Trouxemos ela para casa falando e conseguindo dar pequenos passos”, disse uma familiar.
LEIA MAIS
Familiares pedem que PMs envolvidos em acidente sejam responsabilizados
Vitória quebrou as costelas, mandíbula, nariz e maçãs do rosto. Ela também passou por cirurgia no maxilar.
“Deus sempre esteve presente com a gente. Foram dias muito difíceis, mas a nossa fé prevaleceu. A Vitória é uma vitória mesmo em nossas vidas. Ela foi vitoriosa e guerreira”, destacou.
Vitória precisará continuar os tratamentos, mas já consegue se comunicar e dar alguns passos.
ACIDENTE
Após a colisão, os dois PMs colocaram Vitória dentro da viatura e a encaminharam ao hospital do município.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a cerca de um ano, a Rua Pedro Daniel da Silva era a preferencial, porém mudou e passou a ser a Rua Antônio Carlos Lacerda Gago.
Na época do acidente, a PMRR informou que as apurações quanto à causa do acidente seriam devidamente realizadas pelos órgãos competentes.