Polícia

Prefeito de Alto Alegre sofre atentado na zona Oeste da Capital

Bandidos armados fizeram cinco disparos de arma de fogo contra residência de José de Arimateia, o Teca (PT)

O prefeito do município de Alto Alegre, região Centro-Oeste de Roraima, José de Arimateia, o Teca (PT), sofreu um atentado na madrugada de deste sábado, por volta das 02h50, em sua residência localizada no bairro Cinturão Verde, zona Oeste da Capital. Bandidos armados com um revólver calibre 38 dispararam cinco vezes contra o portão da casa. Ninguém ficou ferido.

Em entrevista à Folha, o prefeito deu detalhes de como ocorreu a ação dos criminosos. “Escutamos dois barulhos fortes e imaginei que era alguém tentando arrebentar a porta. Ficamos no quarto esperando que fosse acontecer mais alguma coisa, foi quando decidi ligar para a polícia”, disse.

Ele contou que estava em Boa Vista para um compromisso. Além dele, estavam na residência a mulher e os dois filhos do casal. Pouco tempo depois, com a chegada de uma viatura da Polícia Militar (PM), Teca avistou as marcas dos disparos. “Dois tiros atravessaram o portão e acertaram meu carro e o muro do quarto de um dos meus filhos”, relatou.

O prefeito disse não saber quem poderia ter realizado o atentado, mas suspeita que tenha sido uma tentativa de intimidação de algum empresário de Alto Alegre que tenha perdido disputas por licitações no município. “Não tive discussão com ninguém, nada que gerasse uma tentativa dessa. Para mim, disparar vários tiros na casa de outra pessoa não pode ser considerado somente como uma ameaça”.

Teca registrou Boletim de Ocorrência (B.O) na manhã de hoje, na Central de Flagrantes I do 5º Distrito Policial (DP), localizado na zona Oeste.

 

Mais informações a qualquer momento e matéria completa na edição impressa da Folha de segunda-feira, 07,