O centroavante Rafael Barros é o reforço mais recente do Mundão, para temporada 2023; pela frente o Campeonato Roraimense e Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta treinou com o elenco, na manhã desta segunda-feira (3), no Centro de Treinamento, em Boa Vista. Após seis anos longe de Boa Vista, o filho de Mucajaí está de volta ao futebol local – mais experiente, com 31 anos e a mesma ganância por vitórias de menino.
“As expectativas são as melhores possíveis, venho bem motivado, tendo em vista, que já tem um bom elenco e um bom grupo, juntos com uma boa comissão técnica e uma boa diretoria, acredito que esse ano ainda vamos colher bons frutos juntos, e o objetivo é esse”, disse Rafael Barros.
O atacante Rafael Barros foi campeão do Campeonato Roraimense de 2017, pelo São Raimundo. Tem 14 jogos e 7 gols com o manto alviceleste.
“Essa repatriação para mim é muito boa, saber que tenho a confiança da diretoria e comissão técnica, com isso fico muito feliz e me sinto literalmente em casa”, disse Rafael Barros.
O atacante Rafael Barros deixou o futebol roraimense em 2017, passou por clubes como: Nacional (AM), Vila Nova (GO), Red Bull Bragantino (SP), Blooming da primeira divisão da Bolívia e Atlético (AC).
Pelo time acreano foi tricampeão do Estadual, em 2015/2016/2017. Também esteve no acesso à Série C, em 2017; pelo Galo Elétrico. Pelo Red Bull Bragantino esteve no acesso à elite do Paulistão, em 2015. Em ares bolivianos jogou a Copa Sulamericana pelo Blooming.
Próximo jogo
Pela terceira rodada do grupo B do primeiro turno, tem choque entre líderes invictos por vir. O São Raimundo volta a campo contra o Real, na quinta-feira (6), às 20h30. Os dois times têm seis pontos e duas vitórias.
Por João Paulo Oliveira