O adolescente de 13 anos, apontado como autor de ameaças de morte a alunos da Escola Estadual Olavo Brasil, no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista, foi apreendido pela Polícia Civil. A apreensão ocorreu na manhã dessa segunda-feira (3), mas foi informada à imprensa apenas nesta terça-feira (4).
As investigações da Polícia Civil de Roraima apontam que logo após o massacre ocorrido em uma escola na Zona Oeste de São Paulo em que um aluno de 13 anos matou uma professora e deixou três alunos feridos, em Boa Vista um adolescente criou um perfil no Instagram e passou a fazer ameaças de que ocorreria um massacre na Escola Estadual Olavo Brasil. .
Paralelamente, em um grupo do Instagram exclusivo de alunos da escola, começou a propagar as ameaças, que também foram divulgadas com prints em grupos de WhatsApp. As ameaças foram levadas à Polícia Civil por gestores da escola e a delegada Geral Adjunta, Darlinda de Moura Viana, determinou investigação imediata.
Numa das mensagens, o adolescente chega a dizer que faria os alunos, citando algumas turmas e nomes, pagarem pelo que lhe fizeram e que estava sofrendo preconceito racial. Disse ainda que não queria chamar a atenção, mas que queria vingança e que mandaria mensagens às pessoas que amava, para não irem à escola nesta semana. Chegou ainda a pedir desculpa aos pais, mas que não poderia desistir naquele momento de suas intenções.
“Os gestores fizeram novo contato com a Polícia Civil neste domingo, preocupados com as ameaças e, na manhã desta segunda-feira os agentes estiveram na escola e identificaram o aluno que fez as ameaças e todos os procedimentos legais foram tomados”, disse a delegada.