Esporte

Com gols de pênalti, Roraima e River abrem Estadual com empate

Em um jogo com pouco bom futebol, as equipes estrearam a competição com um ponto na tabela. São Raimundo é líder depois de vencer o GAS por 2 a 1

Sem brilho e pouca emoção. Foi assim que Atlético Roraima e River, que empataram em 1 a 1, abriram o Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, na tarde do último sábado, no estádio Ribeirão. Bombinha, do River, e Jean, do elenco tricolor, marcaram, de pênalti, os gols da partida.

Com o empate, as equipes dividem a segunda colocação, com um ponto, já que, no duelo seguinte, o São Raimundo derrotou o GAS, por 2 a 1, e iniciou na liderança, com três pontos.

O Roraima volta ao gramado do Ribeirão no próximo sábado, 12, às 18h25, quando encara o São Raimundo, pela segunda rodada. O River, por sua vez, joga só no dia 19, às 16h30, no mesmo local, pela terceira rodada.

No primeiro tempo, prevaleceu o domínio do River, que conseguiu infiltrar mais na defesa adversária e, consequentemente, assustar. Por outro lado, o Roraima jogava muito mal: finalizou pouco, errou muitos passes e tinha uma péssima pontaria ao gol.

Em meio ao pouco bom futebol das equipes, aos 14 minutos, o River conseguiu um pênalti a seu favor. Na cobrança, Bombinha cobrou com perfeição e abriu o placar. A ausência de comemoração corroborou o jogo ruim do início ao fim.

No segundo tempo, os times melhoraram, porém, pouco. Logo aos 8 minutos, o Roraima impôs o primeiro perigo. Ronald cobrou falta e Jean cabeceou com perigo, para a defesa do goleiro Victor.

As equipes fizeram substituições, mas pouco se viu o efeito delas. O River fez três mudanças: trocou Ítalo por Dilan, Fabinho por Matheus e Danilo por Philipe. O Roraima, por sua vez, tirou Maycon e colocou Gustavo.

E, aos 29, o Roraima foi “abençoado” com um pênalti, depois de Patrick ser derrubado dentro da área. Na cobrança, Jean não desperdiçou, e empatou a partida. O gol acordou o River, mas não foi o suficiente para a partida terminar com grandes emoções.

HOMENAGEM – A pedido do diretor-administrativo da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Denílson Silva, a edição deste ano é em homenagem ao ex-diretor-técnico da entidade, Franco dos Santos Chaves, de 62 anos. Ele morreu em agosto passado, vítima de uma parada cardíaca, no miniterminal que leva o nome do próprio pai, Luiz Canuto Chaves, no Centro de Boa Vista.