A morte e ressurreição de Jesus emocionou o público que prestigiou a tradicional Encenação da Paixão de Cristo de Mucajaí, na noite dessa sexta-feira (7). Neste ano, o evento chegou a 39ª edição.
O ator nacional Bruno Guedes, que interpretou Jesus, contou que esta foi a sua primeira vez no estado e o papel foi um dos mais desafiadores de sua carreira. Ele destacou o trabalho da equipe do evento.
A encenação conta com um grupo de 300 atores e atrizes que vivem no município. A Cidade Cenográfica da Paixão de Cristo Estevam dos Santos (CCPCES), onde ocorre o evento, possui uma área de quase 10 mil metros que comportam sete cenários.
“A importância de todo mundo que está aqui no evento, não só de quem está aqui neste backstage, mas de todo mundo da cidade que faz com que esse evento aconteça. Tudo isso faz com que o evento seja o que é há quase 40 anos. Os atores, equipes, técnicos, todo mundo ali é muito indispensável”, salientou Bruno.
A doméstica Valdirene Magalhães, de 53 anos, esteve pela primeira vez no evento junto da família.
“Para a gente que é católico, é uma dádiva, né? Um sentimento, assim, muito triste ao mesmo tempo. Reflexão do que está acontecendo. Tem muita violência. Então, isso aqui, traz paz, traz felicidade”.
A aposentada Marinete Leda dos Santos, de 69 anos, acompanha a encenação há algum tempo. Isto porque o filho dela é um dos atores principais, atuando no papel de Judas. Para ela, os dois anos sem a peça foram tristes.
“[O evento] representa uma cultura, né? Que nunca deve acabar. Sempre essa cultura que dá andamento para os filhos, netos, bisnetos. É o que eu acho. A maior cultura de Mucajaí é essa aqui, a encenação de Cristo”, disse.
O evento segue neste sábado (8) com bandas e DJ locais, além da atração nacional, o cantor Léo Magalhães. Confira abaixo a programação:
-
20h30 – DJ W Gol;
-
21h – Marcos Nolleto e Banda;
-
23h – Léo Magalhães;
-
1h30 – Jorge Jap.