Um motociclista de 29 anos acabou detido após colidir na parte traseira de uma viatura da Polícia Militar nesse domingo (9), no bairro Raiar do Sol, na zona Oeste de Boa Vista.
A moto estava licenciada, mas como o jovem não apresentou condutor habilitado em 40 minutos após a ocorrência, o veículo foi removido pelo Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito). Ele estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 5 de julho de 2021.
Com ferimentos no cotovelo direito e um hematoma aparentemente antigo na canela direita, o motociclista foi algemado e permaneceu no compartimento humanizado da PM até o término do procedimento da ocorrência. Ele negou atendimento médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O jovem relatou à PM que conduzia a motocicleta Yamaha Fazer YS250 pela rua Estrela D’alva, sentido Centro-bairro, quando a viatura, que seguia na mesma direção e estava à frente, diminuiu a velocidade e dobrou à esquerda sem sinalizar, no momento em que iria fazer a ultrapassagem pelo mesmo lado.
O policial que conduzia o veículo Chevrolet S-10, por sua vez, disse ter sinalizado para dobrar à esquerda, quando o motociclista, ao tentar ultrapassar pela esquerda, bateu na viatura e quebrou a lanterna traseira esquerda.
A PM relata que o motociclista estava com odor etílico forte, aceitou fazer o teste do bafômetro, mas quando a equipe do Detran chegou ao local, voltou atrás e recusou. Os policiais fizeram um relatório de constatação de sinais de alteração psicomotora.