Cotidiano

Candidatos a oito cargos devem apresentar exames médicos nesta semana

A primeira fase é a avaliação dos exames de saúde, que se encerra no próximo dia 13

Os candidatos do concurso da Polícia Civil de Roraima que concorrem a oito cargos da Instituição, passam por uma maratona de exames, considerados eliminatórios, nesta semana. São 408 candidatos que devem passar, além da avaliação médica, também pelo exame psicotécnico e, ainda, a avaliação biopsicossocial.

A primeira fase é a avaliação dos exames de saúde, que se encerra no próximo dia 13. A avaliação ocorre na casa 10, da Cidade da Polícia Civil, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Canarinho.

Até quinta-feira, ocorre a avaliação médica, quando os candidatos serão submetidos aos exames clínicos e devem apresentar os exames médicos que serão avaliados pela Junta Médica. Após a análise, será apresentado o resultado desta fase. Os candidatos que eventualmente forem considerados inaptos terão a oportunidade de apresentar recurso administrativo.

Os candidatos concorrem aos cargos de médico legista, odontolegista, perito criminal (várias especialidades/áreas), escrivão de polícia, agente de polícia, perito papiloscopista de polícia, auxiliar de perito criminal e auxiliar de necrópsia. Os candidatos ao cargo de delegados já passaram pelas três fases.

AVALIAÇÕES

A próxima etapa do concurso vai ocorrer ainda na Cidade da Polícia Civil, quando será realizada a avaliação biopsicossocial, no próximo dia 14, destinada a 11 candidatos auto declarados com deficiência, habilitados e classificados.

De acordo com o diretor administrativo da PCRR, Jimmy Santana, nos dias 15 e 16 será aplicado o teste psicotécnico, que vai acontecer no IFRR (Instituto Federal de Roraima).

Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência ao horário no qual fará o exame. Os portões serão fechados às 7h (horário local) e 8h (horário de Brasília), pela manhã, e às 13h (horário local), 14h (horário de Brasília), para aqueles que farão as provas à tarde.

Jimmy Santana destacou ainda que está previsto, ainda neste mês, ser lançado pela Vunesp o edital para que os candidatos possam preencher o Formulário de Investigação Social e efetivar a entrega dos documentos relativos à Investigação Social.

“O importante em todas as etapas é que os candidatos estejam atentos aos editais publicados pela empresa Vunesp para evitar transtornos”, disse.