Polícia

Casal que assaltou salão de beleza é identificado e preso em via pública

A polícia prendeu ontem, no Conjunto Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste, um casal acusado de assaltar um salão de beleza, anteontem pela manhã, dia 6, na Rua Universo, no bairro Raiar do Sol, também zona Oeste. Foragido da Penitenciária Agrícola desde o mês passado, Ismael Silva, de 23 anos, e Poliana Costa, de 29, já são conhecidos da polícia por praticarem assaltos e furtos na Capital.

Ontem à tarde, na Central de Flagrantes II, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul, a dona do salão de beleza relembrou os momentos difíceis que passou, junto com clientes, nas mãos dos dois bandidos. “Eles entraram e perguntaram quanto custava uma escova. Depois, ele deu um sinal para a mulher, que saiu da frente. Foi quando ele agarrou-me e colocou a faca em meu pescoço. Disse que só queria o dinheiro e um carro para fugir. O casal então nos trancou no banheiro do salão e fugiu, levando celulares, R$ 700,00 e um carro”, relembrou a vítima.

No dia seguinte, ontem, policiais militares localizaram os suspeitos na casa de um homem. Os três foram levados à delegacia. Reconhecidos pelas vítimas, o casal foi preso em flagrante por roubo qualificado. O outro, segundo explicou o delegado Rodrigo Gomides, responsável pelo flagrante, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado para responder em liberdade.

No banco da delegacia, Poliana conversou com a equipe de reportagem da Folha. Disse que assaltou para comprar droga. Ela pediu ajuda para ser internada. A suspeita também revelou que já esteve presa. “Quero sair desta vida, mas não consigo”, lamentou.

Já Ismael não demonstrou qualquer tipo de arrependimento. Na tranca da delegacia, ontem, disse com orgulho que já responde por formação de quadrilha, assaltos, furtos e até por corrupção de menores. “Me manda logo para a Penitenciária. Lá, eu estou em casa”, ironizou.

O carro e um celular das vítimas foram recuperados e restituídos. Após os procedimentos na delegacia, o casal foi encaminhado às unidades prisionais na região do Monte Cristo, zona rural, onde aguardarão novamente pronunciamento da Justiça. (AJ)