O número de famílias endividadas em Roraima aumentou pelo terceiro mês seguido, alcançando 89,3% em março, o maior valor em toda a série histórica, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Apenas 10,7% dos roraimenses não possuem dívidas. Aumentou também o percentual de famílias inadimplentes, ficando em 34,3%.
O único indicador que apresentou redução em março foi o referente ao percentual de famílias que afirmaram não ter condições de pagar suas dívidas, que caiu para 6,6%.
Novamente, as dívidas com cartão de crédito foram o principal tipo de dívida entre as famílias roraimenses, contudo, apresentado uma queda na comparação com o mesmo período do ano passado.
Os tipos de dívidas vinculados a financiamento, como compra de casa e carro, também apresentaram queda na comparação com o mesmo período do ano passado, saindo de 10,5% para 7,2% no financiamento de casas e de 11,8% para 6,1% no financiamento de carros. Essa redução está ligada ao aumento das taxas de juros, que encarecem esse tipo de compra.