O deputado estadual Isamar Júnior (PSC) revelou que o pai, o pastor Isamar Ramalho, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Roraima, não descarta disputar a Prefeitura de Boa Vista nas eleições de 2024. A declaração foi feita nesse domingo (16), ao programa Agenda da Semana, da Folha FM (assista ao programa completo ao final da reportagem).
“Isso tudo ainda vai ser discutido juntamente com a base, pastores, membresia da igreja, com partido, se há possibilidade, viabilidade. Porque sair por sair, acho que não é a melhor forma. Você tem que sair numa candidatura pra ter êxito”, disse ele, explicando que o Podemos, o partido que está em processo de fusão com o PSC, ainda não discutiu com filiados sobre lançar um candidato majoritário no ano que vem.
Para o parlamentar, as próximas eleições municipais podem ter uma alternativa à possível polarização entre o prefeito Arthur Henrique (MDB), que pode disputar a reeleição, e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), que integra o grupo político do governador Antonio Denarium (Progressistas). “Creio que vai ter três vias fortes, competitivas”, analisou.
Saúde estadual
Declarado independente em relação ao Governo Denarium, Isamar Júnior ressaltou querer a mudança da situação da Saúde estadual, de forma que funcione com qualidade e atenda a população. “As nossas criticas, os nossos pedidos de informações, as insatisfações apresentadas dentro do plenário, quando os microfones são abertos pelos deputados, é a oportunidade que a gente tem pra demonstrar que a Saúde do Estado melhore, pra que a população tenha mais codnições, as cirurgias eletivas aconteçam da melhor qualidade”, disse.
O deputado disse que embora o processo de terceirização do Hospital Geral de Roraima (HGR) tenha avançado no governo estadual, a discussão ainda não foi aprofundada pela ALE-RR, mas que os deputados estão atentos ao assunto.
Sucessão no TCE
Isamar Júnior confirmou que os deputados devem fechar questão sobre a Assembleia indicar um parlamentar para ocupar a vaga do conselheiro aposentado do TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado), Henrique Machado, e que o colega de parlamento, Jorge Everton (União Brasil), tem se articulado para disputar o posto.
Além disso, disse que Sampaio tem deixado aberto o espaço para outros deputados desejarem postular a vaga, a exemplo de Coronel Chagas (PRTB), líder do Governo, Marcelo Cabral (Cidadania), vice-presidente da ALE-RR, e o reitor da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), Régys Freitas, que corre por fora. Nesta semana, deve ser formada a comissão para a escolha do futuro conselheiro.
Agenda da Semana – 16/04/2023
*Por Lucas Luckezie