O filme ‘O exorcista do papa’ que está em cartaz nos cinemas é baseado em uma pessoa real. O ator Russel Crowe interpreta o padre italiano Gabriele Amorth em um dos filmes mais assustadores do ano.
Inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, Chefe Exorcista do Vaticano. O padre realizou mais de 100.000 exorcismos em sua vida e faleceu em 2016 aos 91 anos. Amorth escreveu duas memórias – An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories – e detalhou suas experiências lutando contra Satanás e demônios que agarraram e possuíram as pessoas com seu mal. O filme, sendo o retrato do personagem da vida real, acompanha Amorth (Russell Crowe) enquanto ele investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente proteger e manter no esquecimento.
Gabriele Amorth (1925-2016) foi um padre católico romano italiano e um dos mais conhecidos exorcistas da Igreja Católica. Ele foi ordenado em 1954 e, em 1986, foi nomeado como exorcista oficial do Vaticano, cargo que ocupou até sua morte.
Ao longo de sua vida, Amorth realizou milhares de exorcismos e escreveu vários livros sobre o assunto, incluindo “Um Exorcista Conta Sua História” e “Mais Um Exorcista Conta Sua História”. Ele também foi um forte defensor da necessidade de a Igreja Católica reconhecer a existência do diabo e do mal, e da importância do exorcismo como uma prática espiritual.
Apesar de algumas controvérsias envolvendo suas opiniões e métodos, Amorth continua sendo um dos mais famosos e celebrados exorcistas da Igreja Católica.