Diante da onda de ataques violentos nas escolas no Brasil, e das ameaças que circularam nas redes sociais do Estado sobre possíveis ataques em escolas privadas e públicas, uma roda de conversa sobre o tema ‘Violência nas Escolas’ será realizada nesta quinta-feira, 20, às 19h.
O evento será realizado pelo Partido dos Trabalhadores de Roraima e o objetivo é debater com o público em geral sobre temas de relevância para o atual contexto social roraimense. Além disso, o evento visa cobrar respostas dos órgãos competentes sobre os problemas enfrentados pela população.
“Nosso objetivo é discutir com professores, com a comunidade escolar, e a sociedade de um modo geral, que se interessarem pela discussão do tema para que nós possamos entender sobre o tema e apresentar aos órgãos responsáveis mecanismos que possam coibir essa prática de violência na escola e o clima de medo que rodeia a nossa sociedade em relação a esse tema”, relatou Evangelista Siqueira, presidente estadual do partido.
Para o desenvolvimento do debate dessa temática, foram convidadas a psicóloga Marcelle Wottrich, que é coordenadora do Programa Justiça Comunitária do TJ-RR, e também a professora Rosilane de Lima, que é Coordenadora de Projetos do CEFOR.
A roda de conversa será realizada na sede estadual do Partido dos Trabalhadores, localizada na Avenida Benjamin Constant, 2552, no bairro São Vicente, e será aberta ao público.