Os atacantes Emanuel Batista, 12, e Israel Serra, 10, foram aprovados nos testes para integrar definitivamente as categorias de base do Grêmio, em Porto Alegre. Eles passaram pela última fase de avaliação, realizada na semana passada.
Agente da dupla, Bruno Farias revelou que, durante os testes, Batista chamou a atenção do clube por apresentar muita velocidade e habilidade dentro de campo. “A característica dele está escassa no futebol brasileiro e os caras ficaram impressionados com ele”, disse.
Em 2021, o atleta se destacou como vice-artilheiro da Copa Boa Vista Sub-12. Foi por conta desse desempenho e pela aprovação na seletiva do Grêmio que ele viajou para participar da primeira fase de testes no clube, naquele mesmo ano.
Farias destacou que Israel Serra seria uma espécie de cópia de Batista. A diferença é que Serra já viajou para além do Atlântico em busca de oportunidades, como foi em 2022, quando o atacante participou de testes no Braga e no Sporting. Embora tenha chamado a atenção desses grandes clubes portugueses, o jogador não pôde ficar.
Com isso, o jogador tentou uma chance de Grêmio, onde ficará. “O Israel tem qualidade na batida de falta e os dois tão amando esse período na base do Grêmio”, disse Bruno Farias.
Tanto ele como Batista terão os pais ajudados pelo ex-jogador gremista e empresário Jorge Baidek, para se fixarem em Porto Alegre. Na quinta-feira (20), a dupla deve desembarcar em Boa Vista, onde terá 15 dias para resolver questões burocráticas de transferência para a capital do Rio Grande do Sul.
*Por Lucas Luckezie