O presidente do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), desembargador José Amilcar Machado, determinou a remoção de dois juízes federais de Roraima para outras duas seções judiciárias do País. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (18).
A juíza Flávia de Macêdo Nolasco, que ocupava o posto na 3ª Vara Federal de Roraima, foi removida para a Vara Única da Subseção Judiciária de Guanambi (BA), em virtude da remoção de Filipe Aquino Pessoa de Oliveira. Sua transição irá durar 10 dias. Flávia já foi magistrada da 21ª Vara do Distrito Federal.
Por sua vez, Bruno Hermes Leal, da 4ª Vara Federal de Roraima, irá para a 3ª Vara Federal de Rondônia, para ocupar a vaga de Walisson Gonçalves Cunha, removido para a 3ª Vara Federal de Montes Claros (MG), vinculada ao TRF-6.
No caso de Leal, o TRF-1 deixou de lhe conceder o trânsito por estar, neste momento, atuando como juiz auxiliar do desembargador do TRF-1, João Batista Moreira, enquanto convocado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em Roraima, Bruno Hermes já atuou como juiz eleitoral.
A Folha apurou que, com as remoções, o TRF-1 deve abrir novo concurso de remoção ou de promoção para preenchimento das vagas.