Um jovem foi preso em flagrante suspeito de assassinar Milton Félix Alves, de 78 anos, em um sítio na vicinal 7, do PA Nova Amazônia, zona Rural de Boa Vista, na tarde desta terça-feira, 18. Um adolescente, de 13 anos, foi apreendido suspeito de participação no crime.
Segundo informações obtidas pela reportagem no local do crime, os envolvidos são vizinhos da vítima e foram capturados com o veículo de Alves no posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região do Água Boa.
A mãe adotiva do adolescente informou que quando estava indo para o trabalho viu o carro da vítima no posto de Fiscalização e tentou entrar em contato com o idoso, que não atendeu o telefone. Ela teria chamado a PRF para ir até o sítio para verificar o que tinha acontecido. O sítio estava trancado e foi necessário arrombar a porteira e porta principal.
O corpo de Alves foi encontrado no chão, de bruços ao lado da cama. De acordo com informações da Perícia, a vítima teve seis perfurações nas costas e tórax.
Pelo estado de rigidez do corpo a suspeita é que o homicídio tenha ocorrido entre o início da noite dessa segunda-feira, 17, ou início da manhã de hoje.
Familiares da vítima estiveram no local e acompanharam o trabalho da polícia. “Eles eram de dentro da casa do meu pai. Viviam aqui, comiam com a gente e fazem isso com ele é muito triste e revoltante”, disse.
O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames periciais.
O jovem, o adolescente, a mãe do adolescente e uma mulher moradora da boca de fumo foram encaminhados à Delegacia Geral de Homicídios, que investigará o caso, para as providências cabíveis.
LINHA DE INVESTIGAÇÃO
Uma das linhas de investigação da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) é que o crime tenha sido latrocínio, roubo seguido de morte, pois além do veículo foi roubado uma arma de fogo, televisão, uma lanterna, entre outros itens da vítima.
OUTROS ENVOLVIDOS
Além do jovem e adolescente, a suspeita é que outro homem esteja envolvido no crime.
Segundo os envolvidos, a arma de fogo e os itens roubados teriam sidos levadas para uma residência, que funciona como uma boca de fumo e onde estaria o outro suspeito.
Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito fugiu para um matagal e não foi capturado. Os objetos roubados também não foram localizados.
ARMA DO CRIME
Um facão médio foi apontado pelo adolescente como sendo a arma do crime, que foi localizada no quintal da residência dos envolvidos. Além da arma branca, roupas que teriam sido utilizadas na hora do homicídio foram apreendidas.
Por: Marília Mesquita