Política

Prola é substituído por André Fernandes na Segurança Pública

Sejuc passa a ser comandada pelo até então adjunto, Hércules Pereira. A professora Leila Perussolo, assume o IERR.

A Secretaria de Segurança Pública de Roraima (SESP) passou por mudança no comando nesta quarta-feira (19). O coronel Edison Prola sai para dar lugar à André Fernandes, que estava à frente da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Prola assumiu a SESP em setembro de 2020, em substituição ao coronel do exército Olivan Junior. Já Fernandes, estava à frente da Sejuc desde 2019. O adjunto da pasta, o policial penal Hérculos Pereira, assume a titularidade.

A Secretaria de Comunicação do governo também comunicou a mudança na reitoria do Instituto de Educação de Roraima (IERR). A professora Leila Perussolo, cunhada do governador Antonio Denarium assume a instituição. A ex-reitora, Elisia Martins, vai para o Instituto de Modernização.

A diretoria administrativa da Companhia Energética de Roraima (CERR) foi a última a passar por mudanças. O atual chefe do Instituto de Modernização, Alex Ferreira, assume a posição.

Conforme o governo, “as mudanças fazem parte da dinâmica da gestão pública e visam fortalecer a prestação dos serviços à nossa população”. ATé o momento, somente as pastas de Cultura e Planejamento seguem sem titulares.