A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (19) um jovem de 24 anos, apontado como o terceiro envolvido no assassinato de Milton Félix Alves, de 78 anos, e roubo dos pertences do idoso. Ele foi localizado no PA Nova Amazônia, na zona rural de Boa Vista, mesma região do crime ocorrido na última terça-feira (18). Com o acusado, os policiais encontraram uma munição calibre 38 intacta.
A prisão foi feita, segundo a PM, durante patrulhamento pela vicinal 3, em que a guarnição avistou um motociclista em atitude suspeita saindo de uma residência amarela. Ele fugiu no veículo pelo lavrado, após os policiais tentarem o abordar. O suspeito foi contido aproximadamente cinco quilômetros depois.
Sobre a fuga, o homem disse que estava em uma casa conhecida por ser uma boca de fumo e que iria pegar algumas munições no local para escondê-las em outra residência, pois os objetos pertenciam a Milton Félix.
A guarnição retornou ao local inicial da fuga, onde encontrou a munição intacta. Sobre a arma, o acusado disse que uma mulher a pegou e falou que a deixaria na delegacia, pois seu marido havia sido preso pela Polícia Civil por receptação do objeto que pertencia ao idoso morto no latrocínio.
A PM constatou que a motocicleta conduzida pelo suspeito estava com as numerações do motor e do chassi suprimidas, o que indicava que o veículo poderia ser fruto de roubo/furto.
Aos policiais, o acusado disse que a moto pertencia a outro suspeito preso de matar o idoso e que havia buscado o veículo a pedido do comparsa.