Cotidiano

Mais de 100 reeducandos realizam exames oftalmológicos durante mutirão

Ação atendeu presos da Cadeia Pública Masculina

Durante um mutirão realizado neste domingo, 23, 120 reeducandos da Cadeia Pública realizaram exames oftalmológicos. A ação foi uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

A diretora da Cadeia Pública Masculina, Maria José da Conceição, destacou a importância da iniciativa para oferecer assistência a pessoas privadas de liberdade, assegurando o cumprimento da lei.

“É uma mobilização muito importante para garantir a saúde do preso. Os reeducandos que passaram por atendimento receberão óculos. Para os que necessitam de cirurgia, os médicos já fizeram os encaminhamentos. Isso vai facilitar a realização das atividades, a participação deles em projetos de leitura, entre outros projetos educacionais”, ressaltou a diretora.

O mutirão contou com a participação de 22 policiais penais da Cadeia Pública Masculina, dois médicos oftalmologistas, duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem e dez alunos do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Estácio da Amazônia.

No sábado, 22, a ação foi realizada na Cadeia Pública Feminina, totalizando 110 atendimentos, entre estes, 50 consultas com ginecologista.


O mutirão contou com a participação de 22 policiais penais da Cadeia Pública Masculina, dois médicos oftalmologistas, duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem e dez alunos do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Estácio da Amazônia (Foto: Secom)