Cultura

Oficina da Exposição Orifício começa hoje

A oficina sobre a Exposição Orifício acontecerá na mostra cultural Aldeia Cruviana, nesta quarta-feira, 9, na área externa do Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana, das 14h às 18h. Quem ministra é o pintor, desenhista e professor Benedito Nunes, do Mato Grosso (MT).

Nunes, que é artista plástico, vai utilizar na oficina materiais recicláveis para produção artesanal. São utilizados elementos domésticos como embalagens de alimentos, latas e outros. “A ideia principal é transformar estes suportes em esculturas e objetos que tenham relação com o cotidiano do homem contemporâneo.

Durante a atividade os alunos compreenderão como são efetuadas as dobraduras nas formas desejadas, que, por consequência, vão ganhando volumes com perfeição”.

ARTISTA – Benedito trabalha como artista plástico há 36 anos, além do metal, usa outros materiais para esculpir e ainda faz pinturas em telas. É professor de artes plásticas.

EXPOSIÇÃO – Acontecerá a partir do dia 11 e se estenderá até 30 de setembro. Serão expostos alguns dos trabalhos do artista. A exibição será aberta ao público, na galeria Franco Melchiorri, no próprio Sesc, das 8h às 12, e das 14h às 18h.

A mostra traz peças esculpidas em metal, que retratam figuras humanas e o modo como ações simples do cotidiano, como atravessar a rua, podem ser robotizadas.

Nunes apresentará seu trabalho mostrando como ele reutiliza os materiais na construção das obras. “São esculturas e objetos feitos a partir dos produtos recicláveis”. Nunes materializa sua sensibilidade da percepção cotidiana. Para ele, o ‘Orifício’ sintetiza “um ponto de chegada e saída, onde as pessoas aparecem e somem por meio de um buraco”, finalizou.

SERVIÇO
Oficina da Exposição Orifício
Ministrante: Benedito Nunes
Carga horária: 7 horas
Local: área externa do Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana
Data: quarta-feira (9)
Horário: 14h às 18h.
Entrada: gratuita.
Informação: 3621-3939