A jovem Manuella Saldanha, de 24 anos, lançou seu primeiro single intitulado ‘Terra’. A música foi lançada no último sábado, 22, Dia Mundial do Planeta Terra, e traz uma mensagem de sensibilização sobre preservação e cuidados com o planeta.
Carioca e residente de Boa Vista desde 2005, a jovem além de cantora, é também bailarina, compositora, atriz e videomaker. Muito ligada aos sentimentos e formas de expressar sua arte, Manuella conta que ‘Terra’ veio através de um sonho e desde 2022 trabalhou na produção da música e do videoclipe.
“A ideia da música Terra surgiu de um sonho, onde eu estava ensaiando essa música em um palco para me apresentar. Me emocionei com a mensagem e não podia acreditar que era algo autoral. Assim que acordei, corri pra gravar a melodia e rascunhar a letra do refrão. Anotei todos os elementos que pude me lembrar, desde a bateria, dos vocais, a velocidade, e qualquer outro instrumento que pude escutar”, relatou ela.
Manuella conta que a partir do sonho, agradeceu a Deus pelo presente e pediu orientação para que conseguisse terminar de escrever os demais versos da melhor maneira possível pois queria que a mensagem fosse clara e tocasse o coração das pessoas.
A compositora ressalta que a intenção é emocionar as pessoas de forma que repensem seus modos de vida para contribuir com a preservação do planeta. “É nossa casa, cuidemos bem dela”, destaca no início do videoclipe.
O videoclipe produzido e editado por ela, contou com a parceria de pessoas de todo o Brasil e inclusive de fora, que colaboraram com vídeos autorais para chegar no resultado final. Confira aqui:
“Isso atribuiu mais sentimento para a música, além da presença de registros profissionais de videomakers, que coloquei pra gerar o impacto que eu queria”, explica a jovem.
Filha de uma regente e professora de canto, Manu conta que possui experiência com o canto desde nova e em 2020, lançou seu primeiro CD autoral ‘Eu Sou Manu’ com sete músicas, e pouco depois o CD ‘Amar’, com quatro músicas.
+ Confira aqui o perfil de Manuella Saldanha no Spotify
O último CD foi lançado em 2021, e intitulado ‘Random’, que traz um estilo diferente dos demais. “Foi o primeiro álbum que produzi completamente sozinha, e é composto por canções em português e inglês. Ele explora a variedade do estilo pop e traz essa diversidade e mistura que o próprio nome sugere, Aleatório!”, finalizou.