M.L.M., de 39 anos, foi presa após furtar um cartão de débito e realizar compras em um supermercado, no bairro Santa Luzia, nessa terça-feira, 25.
A vítima, de 50 anos, relatou aos policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM) que percebeu o furto após receber notificações de uma compra acima de R$ 800 em um supermercado da cidade. Em seguida, procurou seu cartão e percebeu que havia sido furtado.
De imediato, ele se deslocou com a esposa até o supermercado informado na notificação da compra e teve ajuda do gerente do local, que forneceu as imagens da câmera de segurança e o endereço deixado para entrega das compras.
A equipe chegou no endereço localizado no bairro Senador Hélio Campos e as luzes estavam apagadas, mas o portão estava trancado por dentro. Após romper as correntes, encontraram a infratora que informou ser usuária de entorpecente e confessou o crime.
De acordo com os PMs, M.L.M., contou ainda que teve ajuda da nora, e que junto do filho A. M. V., os três passaram a realizar compras em estabelecimentos comerciais.
A mulher autorizou a entrada da guarnição em sua residência e o cartão da vítima foi encontrado no bolso de uma calça jeans.
Além disso, foram apreendidos produtos de cesta básica e sete carteiras de cigarro comprados com o cartão e outros objetos suspeitos de furto ou roubo como relógios da marca Lince e Xiaomi, cordões com pepita, joias, uma TV de 32 polegadas, um notebook da marca Sony, entre outros.
Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.