Quase metade da população roraimense está endividada. De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociações da Serasa, são mais de 226 mil pessoas inadimplentes no estado, representando cerca de 48%.
O registro deixou Roraima em 7º lugar entre os Estados com os maiores percentuais de pessoas inadimplentes. No entanto, no Brasil, a inadimplência registrou o terceiro mês de alta, mas o mapa de março apontou sinais de desaceleração no ritmo de crescimento no país.
Foram 70,71 milhões de pessoas negativadas, com 200 mil novos inadimplentes. Em fevereiro o registro foi de 430 mil pessoas a mais. Além disso, os bancos e cartões de crédito seguem como a principal razão da inadimplência, com 31,03% das dívidas, seguido das Contas Básicas, com 22,02%, e o varejo, 11,29%.
Balanço de acordos
O mês também representou aumento no número de negociações de dívidas no país. Após edição extraordinária do Feirão Serasa Limpa Nome com até 99% de descontos, as ofertas disponíveis garantiram mais de 4,4 milhões acordos fechados, número que representa crescimento de 66% em relação ao volume de fevereiro.
“Em março, batemos o recorde de empresas parceiras, com mais de 500 instituições participantes, que concederam mais de R$ 13,7 bilhões em descontos em todo o país”, afirma Aline Maciel, gerente da plataforma Limpa Nome da Serasa.
Durante todo o ano, a plataforma do Serasa Limpa Nome oferece ofertas e condições especiais para estimular a quitação das dívidas. Para consultar, é só acessar o site, aplicativo para celular ou WhatsApp do Serasa (11) 99575 – 2096.