Polícia

Cinco são presos e menor é apreendido por suposto envolvimento em roubos

Três suspeitos de envolvimento nos crimes têm 18 anos, um tem 20, outro tem 35 e o adolescente tem 17

A Polícia Militar prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento em série de roubos em Boa Vista. Com eles, a PM encontrou itens como três simulacros (dois de pistola e um de fuzil), dois notebooks, cinco celulares, um perfume, um relógio, um cordão dourado e R$ 20.

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM levaram os materiais e o grupo para o 4º DP (Distrito Policial). Três suspeitos de envolvimento nos crimes têm 18 anos, um tem 20, outro tem 35 e o adolescente tem 17.


Materiais encaminhados para o 4º Distrito Policial (Foto: Divulgação)

A corporação disse que chegou aos acusados após receber uma denúncia anônima que relatava vários roubos em locais diferentes, incluindo o de um veículo Gran Siena vermelho de um motorista de aplicativo, que teria sido amarrado e sequestrado por alguns dos suspeitos com a intenção de praticar crimes.

Um dos roubos aconteceu em uma pizzaria do bairro Senador Hélio Campos. Em outro local, uma casa do bairro União, a PM se deparou com um dos jovens de 18 anos, o qual informou que estava com um simulacro de arma de fogo e confirmou a participação nos crimes. Com ele, a PM encontrou um dos celulares roubados. O suspeito informou o endereço de outros comparsas, os quais estariam com outros simulacros.

Em uma casa do bairro Santa Tereza, a PM encontrou o adolescente de 17 anos e uma garota de 18 anos, com quem achou um notebook possivelmente produto dos crimes. Os acusados indicaram o endereço do comparsa de 20 anos, no bairro Senador Hélio Campos, onde policiais localizaram um simulacro de fuzil.

Esse suspeito disse à polícia que vendeu outros materiais roubados para um receptador. O outro notebook foi encontrado com um homem de 35 anos, que disse ter comprado o produto por R$ 150.