A advogada Maria da Glória de Souza Lima se inscreveu oficialmente ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE). O requerimento foi protocolado na segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que deve divulgar a lista de inscritos nesta sexta-feira (28). A eleição está marcada para 10 de maio.
LEIA MAIS
- O que faz e quanto ganha um conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima
- Denarium diz que relação com a ALE-RR não está abalada após indicação de Simone
- Ex-presidente do TCE-RR é condenado por recebimento irregular de auxílio
A candidatura dela contou com 11 assinaturas de deputados estaduais, incluindo do deputado Jorge Everton (União Brasil), favorito à vaga, e do presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos). Consta no termo de recebimento de documentos que ela entregou 15 dos 17 itens solicitados, incluindo currículo com 103 páginas.
Os documentos com a resposta “não” foram a certidão de aprovação das contas prestadas à Justiça Eleitoral, mas como nunca se candidatou em eleições, não apresentou. Por ser mulher, também não lhe coube apresentar o documento que comprove a quitação de obrigações do serviço militar.
Perfil
Maria da Glória exerce a profissão de advogada há 30 anos em Roraima. Ao mesmo tempo que vem exercendo a advocacia privada, ela exerceu cargos públicos, como procuradora do Estado, do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) e do Município de Boa Vista e trabalhou na Defensoria Pública do Estado (DPE-RR)
É formada em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP, e Letras e Música pela UFRR (Universidade Federal de Roraima), além de especialista em Direito Previdenciário, área de sua maior atuação nos últimos 20 anos.
Outros candidatos
A Folha também procurou outros nomes que já manifestaram interesse em concorrer a vaga. O deputado Coronel Chagas, líder do Governo na Assembleia, e o reitor da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), Regys Freitas, disseram ter apresentado o requerimento de inscrição.
Assessorias disseram que a primeira-dama do Estado, Simone Denarium, não vai se manifestar sobre a candidatura, e Jorge Everton, por sua vez, se inscreveu no dia 20 de abril para concorrer o cargo.
*Por Lucas Luckezie