O descanso foi prolongado com o Dia do Trabalho, em 1º de maio. Neste ano, o feriado cai em uma segunda-feira, mas apesar disso, os serviços públicos essenciais estarão funcionando todos os dias.
Em Boa Vista, a coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e a Central de Atendimento 156 funcionarão. Já o transporte público terá alterações de frota e horário, com ônibus operando no horário regular, das 6h às 0h, mas com 70% da frota em circulação durante os três dias. Os táxis-lotação funcionarão das 6h às 14h nos três dias. Os convencionais operam livremente.
As feiras seguem com funcionamento normal de sexta à domingo, no horário habitual das 6h às 18h.
Saúde
Funcionam normalmente, em Boa Vista, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU/BV) e o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). As unidades básicas de saúde (UBSs) estarão fechadas e somente a UBS anexa ao Hospital da Criança estará aberta para atendimento no horário das 7h à 00h.
Em Roraima, o Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente. No interior, as unidades de saúde que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.
A Cermu (Central Estadual de Regulação Médica de Urgência) manterá suas atividades normais, 24 horas, durante todo o feriado.
O que não funcionará será a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima e Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem e o Hemoraima. Retorno das atividades ocorre somente na segunda-feira (24).
Segurança
O policiamento ostensivo e preventivo será realizado normalmente na capital, e no interior com guarnições do Polícia Na Rua, além de viaturas e motocicletas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas. A população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua.
O atendimento nas unidades da Polícia Civil também ocorrerá em todos os distritos policiais da capital para registro de Boletim de Ocorrência. No entanto, o cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online, por meio da delegacia virtual.
Casos de violência doméstica e intrafamiliar podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que funciona com plantão 24 horas, localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, s/nº, bairro São Vicente. Casos que precisem de Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes.
Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de auto de prisão em flagrante ou termo circunstanciado de ocorrência, os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP (Distrito Policial), localizada na rua Parque Industrial, s/n, no Distrito Industrial.
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil
As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193. Estarão disponíveis bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.
Já a Defesa Civil de Roraima permanecerá em alerta, monitorando a situação dos incêndios florestais em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o 199. As equipes prestarão todo o apoio necessário em qualquer situação que fuja da normalidade e que exija emprego de efetivo para apoio a população afetada.
Abastecimento de água
O atendimento de manutenção das redes de água e esgoto funcionará em regime de plantão, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis.
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Site (Chat): Por meio do site da companhia, o cliente tem acesso também a diversos serviços clicando nos ícones da Agência Virtual ou no Chat com o atendente virtual “Ed”.
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Caer mobile: Disponível para Android na Google Play Store e IOS na App Store.
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WhatsApp: Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer por meio do WhatsApp (95) 98404-5313 para tratar de problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água – funcionamento das 8h às 22h.
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Call Center: O SAC 0800.280.9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h.