Política

Escolha de desembargador está suspensa até sexta-feira

Decisão estava programada para acontecer na manhã de hoje, 09. São quatro vagas em aberto, duas por critério de antiguidade e duas por merecimento

A escolha das vagas para ocupar os cargos de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), programada para acontecer na manhã de hoje, 09, está suspensa até a próxima sexta-feira, 11 de setembro. Das quatro vagas que precisam ser preenchidas, duas são por ordem de antiguidade e duas por merecimento.

O julgamento da vaga por critério de antiguidade está suspenso por sugestão do desembargador Mauro Campello. Na sessão, após uma longa discussão, a Corregedora-Geral, desembargadora Tânia Vasconcelos, afirmou que seu voto não estava pronto. Assim, na sexta-feira, ao meio-dia, o julgamento será retomado.

MERECIMENTO

Quanto às vagas por merecimento, foram retiradas da pauta por decisão do vice-presidente do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira. Ele deferiu recurso administrativo em que foram alegados que dois juízes que estão na disputa do cargo não foram cientificados para se manifestar a cerca dos seus julgamentos, o que pode ocasionar em reflexos nas suas situações jurídicas e dos demais concorrentes.

Oliveira entendeu que é necessária a notificação dos candidatos para que se manifestem, no prazo de cinco dias.

Com informações de Vanessa Vieira