Esporte

Roraima conquista medalhas em Campeonato internacional de Jiu-Jitsu

Um total de 9 atletas de Roraima trouxeram 14 medalhas para casa durante dois campeonatos de Jiu-jitsu

O Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Jiu-jitsu, foi marcado por nove competidores roraimenses, onde todos fizeram duas lutas e renderam medalhas para o estado. 

Uma das campeãs foi Andry Lorraine, 14 anos, que garantiu ouro na categoria pesado, Carlos Henrique, 7 anos, foi campeão na categoria Mirim 1, Mônica Letícia, 12 anos, ficou em 3º lugar na categoria Infantil 2 e o destaque Lethycia Leal, 10 anos, também garantiu o lugar mais alto no pódio na categoria pesado.

Lethycia e o irmão Fernando Halyson Carvalho leal, 15 anos, que é faixa verde na categoria super-pesado, também competiram no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Crianças, e ficaram em primeiro e terceiro lugar, respectivamente. Fernando fez três lutas e a irmã duas lutas na competição.

Já Carlos que se garantiu em primeiro no sul-americano, pegou a medalha de bronze no brasileiro após quatro lutas, e Mônica avançou uma casa e traz a medalha de prata para Roraima. O faixa laranja Kayro San, 13 anos, competiu na Infanto Juvenil 1 e após quatro lutas levou ouro no brasileiro. Caline Felipa, 14 anos, também garantiu ouro na Infanto juvenil 2, categoria médio após três lutas. E Glauber Jacome, 16 anos, competiu na Infanto Juvenil 1 e trouxe bronze após 3 lutas.


Alice Danielly. (Foto: Arquivo pessoal)

A pequena Alice Danielly, 12 anos, é faixa amarela com listra pretas, Penta Campeã Roraimense e Tri campeã Amazonense, se consagrou Bicampeã em sua categoria Médio Gi e No-Gi, no campeonato. 

Os atletas já estão focados no Pan Americano Kids que vai acontecer na Flórida, Estados Unidos.