Uma foragida da Justiça, identificada como Odinéia Lemos dos Santos, foi presa no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Ela cumpria pena desde de 2010 por crime de Tráfico, condenada a mais de 15 anos de prisão.
Em 2017, a foragida obteve progressão de regime para o semiaberto, deixando de retornar para unidade e sendo considerada foragida da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista. De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR),buscas vinham sendo feitas para encontrar a foragida, que estava escondida em região de garimpo da Terra Indígena Yanomami, o que dificultava sua prisão.
A foragida deixou o território indígena após as primeiras ações de desintrusão anunciadas pelo Governo Federal, em 2023. Policiais identificaram o paradeiro dela e cercaram o local as equipes. Ela ainda tentou se esconder por trás de uma geladeira. Após a captura, ela foi encaminhada para base da DICAP para os procedimentos de rotina, posteriormente foi submetida a Exame de Corpo Delito e entregue na Cadeia Pública Feminina para dar continuidade ao cumprimento de pena.