A estudante Maria Alejandra, da Escola Estadual José Aureliano da Costa, do município do Cantá, representará o Brasil em uma reunião do Mercosul, que ocorrerá em Bueno Aires, na Argentina.
O encontro ocorrerá de 7 a 10 deste mês e tem como pauta os direitos da criança e adolescente chamada de ‘RedeSurca’. A rede foi criada em 2018 com o objetivo de promover o cumprimento e a divulgação dos direitos de crianças e adolescentes, com a participação de representantes dos Estados Partes e Associados do Mercosul.
A estudante é integrante da Associação dos Estudantes de Roraima (ASSOER) e do Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) junto ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCAR), representando ainda o Estado no CPA Nacional no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).
“Vou defender as bandeiras contra xenofobia, pedofilia e igualdade na defesa de diversos direitos que são negados aos adolescentes como educação e saúde”, afirmou Alejandra.