A cultura do caçari, também conhecido como camu-camu, será abordada no Dia de Campo promovido pela Embrapa Roraima na terça-feira (9). O evento vai ocorrer no Campo Experimental do Serra da Prata (CESP), localizado na vicinal Serra da Prata, km 8, a partir das 9h.
Se inscreva aqui.
O evento tem como objetivo reunir técnicos, extensionistas, produtores e estudantes para difusão de tecnologias e capacitação sobre a cultura do caçari de Roraima.
A programação será gratuita e contará com palestras demonstrativas. Serão apresentados resultados preliminares sobre o cultivo do caçari em terra firme, além de aspectos relacionados ao manejo e tratos culturais da cultura e técnicas de colheitas, pós-colheita e agregação de valor.
Durante o evento será apresentado o Banco Ativo de Germoplasma de Caçari e tratado temas como produção de mudas clonais de qualidade, principais problemas com relação a pragas e doenças e tratos culturais. Além disso, os participantes poderão degustar produtos à base da fruta.
O Dia de Campo é uma parceria da Embrapa Roraima com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), Biotech Mudas, Roraifrut e Picoleteria Sabores da Amazônia. Os interessados poderão contar com um ônibus com saída às 8h em frente ao Hotel Aipana.