Cotidiano

Pais questionam falta de professora de Português e Matemática

Nos cobram que os alunos não faltem para não se prejudicar e no final das contas não estão cumprindo com o básico”, declarou um responsável.

Os pais de alunos da Escola Municipal Aquilino Da Mota Duarte, localizada no Centro da capital, reclamam pela falta da professora de Português e Matemática desde 2022 da turma 2º ano B, que constantemente se ausenta por longos atestados médicos.

De acordo com um pai, o professor substituto não supre a necessidade das principais disciplinas, passando apenas vídeos e atividades de passatempo para os alunos.

“É obrigação do município prover a educação básica e as crianças estão desassistidas. Participamos de reuniões na escola e a gestão nos cobra que os alunos não faltem para não se prejudicar no ano letivo e no final das contas não estão cumprindo com o básico, ter professores na escola”, declarou responsável por um aluno de 7 anos da turma.


Reportagem procurou a Prefeitura de Boa Vista para saber um posicionamento e aguarda retorno (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Eles questionam quando uma nova contratação será feita e quais medidas estão sendo tomadas. A reportagem procurou a Prefeitura de Boa Vista para saber um posicionamento e aguarda retorno.