O Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima) divulgou o último resultado do balanço de seu crescimento patrimonial. Em abril, a instituição bateu recorde ao alcançar a marca de R$ 5,173 bilhões em recursos previdenciários.
O volume representa crescimento que ultrapassa os 100% em quatro anos, segundo o governador Antonio Denarium (Progressistas). “Com esse resultado, o Iper se mantém entre os sete Regimes Próprios de Previdência Social com maior volume financeiro sob gestão, dos mais de 2.145 existentes no Brasil”, disse.
Só nos quatro primeiros meses deste ano, a carteira de investimentos do Regime Próprio de Previdência Social acumulou R$ 233 milhões. “O Iper teve um retorno acumulado de 4,66% no ano, superando até o momento, a meta atuarial do RPPS para o exercício de 2023”, explicou o diretor de Investimentos e Arrecadação, Wermerson Batista.
Segundo a presidente do Iper, Cinara Machado, o crescimento se reflete pela junção entre os repasses das contribuições previdenciárias feitas rigorosamente em dia pelo governo estadual e demais Poderes, aliados à atuação da equipe técnica do instituto. “Esse resultado é a demonstração de uma boa gestão dos recursos financeiros”, avaliou.