Após Investigações realizadas por agentes lotados na Seção de Investigação e Operação (Siop), do 4° Distrito Policial e Grupo de Resposta Imediata (GRI), um veículo alugado no Amazonas, que se encontrava sendo desmontado em uma oficina mecânica em Boa Vista e duas pessoas foram presas, nessa segunda-feira, 15. A ação contou com o apoio de policiais militares.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 4º DP, Emerson Freire, os agentes foram abordados pelo representante de uma empresa de locação de veículos do Amazonas, pedindo apoio para apreender um veículo que estaria sendo desmontado em uma oficina.
A informação é de que o veículo foi alugado e estava na posse do motorista venezuelano F.E.S.C., de 29 anos, que deveria tê-lo devolvido no dia 22 de abril. Por meio de GPS, a empresa detectou que o veículo estava em Boa Vista.
“Ontem o representante da empresa procurou os agentes do 4º DP e informou ter recebido uma denúncia anônima de que o carro estaria sendo desmontado em uma oficina”, destacou o delegado.
Durante as investigações, na oficina localizada no bairro Sílvio Leite, Zona Oeste da Capital, os policiais constataram que o veículo estava sendo desmontado e suas peças sendo recolocadas em um outro carro, da mesma marca e modelo, que estava em posse de L.P.D., de 45 anos.
As partes envolvidas foram apresentadas na CF (Central de Flagrantes), onde o delegado Domingos Sávio lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra F.E.S.C. e L. P. D., pelos crimes de furto qualificado, com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza e, também por receptação.
Os dois foram apresentados na Audiência de Custódia, na manhã desta terça-feira, dia 16, que homologou o Auto de Prisão em Flagrante e concedeu aos dois o benefício da Liberdade Provisória.