A seleção roraimense de karatê foi campeã da terceira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro. Com maior número de atletas na competição, a equipe conquistou 131 medalhas, sendo 50 ouros, 41 pratas e 40 bronzes no evento realizado no IFRR (Instituto Federal de Roraima), em Boa Vista.
O Amazonas foi vice-campeão com 70 medalhas, sendo 35 de ouro, 16 de prata e 19 de bronze. O Espírito Santo fechou o pódio, com oito medalhas, sendo oito ouros, uma prata e três bronzes. Na classificação por clubes, a Associação Hien Kan (AM) foi campeã, seguida por Ichiban (RR) e Kime (RR).
A Federação Roraimense de Karatê (FRK) informou que o torneio foi o maior realizado pela entidade desde sua fundação, na década de 1980, considerando a quantidade de atletas (208) e de delegações participantes (12).
“Fica visível a evolução do karatê de Roraima, parabenizo os professores pelo trabalho realizado nas associações, sempre buscando o melhor modo de proporcionar aos atletas a evolução necessária para alcançar seus objetivos em cada novo desafio”, avaliou o presidente da FRK, Dionnatan dos Santos Costa.
Open Nacional
A maioria dos atletas que disputaram o Brasil também estiveram no Open Nacional realizado após a etapa do Brasileiro, no mesmo local. A Ichiban foi campeã com 51 medalhas, seguida por Kime (22) e Funakoshi (RR) (17).